#AutismNotInvisible
- pedrorodrigues

- 1 de abr. de 2025
- 1 min de leitura
#AutismNotInvisible, #AutismoNaoInvisivel. Seja em que língua, dialecto ou idioma for, o autismo não é invisível.

O autismo está em todo o lado. Em casa, na rua, escola, universidade ou trabalho. Em crianças, adolescentes, adultos ou séniors. Homens e mulheres. O autismo não é invisível.

As pessoas autistas gostam ou têm interesses em várias coisas. Assim como também mudam de interesses ao longo do tempo. Podem ser bons ou até fantásticas em algumas coisas, assim como tantas outras pessoas. E também por isso investem o seu tempo a estudar, praticar ou aperfeiçoar essa mesma coisa. O autismo não é invisível.

Gostam de estar sozinhos...!

Mas também acompanhados!! Assim como gostam de ter amigos ou relações amorosas. O autismo não é invisível.

Várias pessoas autistas trabalham. Infleizmente a maior percentagem não. Mas não é porque não queiram, não saibam ou não se preparem para tal. É porque o mundo e a sociedade não estão ainda a fazer tudo o que é preciso para ser inclusivo. O autismo não é invisível.

Uma em cada 100 pessoas é uma pessoa autista. Elas vivem na nossa rua, freguesia, municipio, distrito, pais, continente, Mundo. São cerca de 61.8 milhões de pessoas autistas a nível mundial. O autismo não é invisivel. Se não sabe pergunte. As pessoas autistas são bons informadores acerca de si próprios. Mas também pode encontrar profissionais de saúde que o podem informar sobre esta condição. O autismo não é invisível.


Comentários