Vão-se os anéis, ficam os dedos

Não, não descobri um inédito de J. R. R. Tolkien mas é como se de tal se tratasse. Assistimos a momentos de mudança para o Autismo na "Terra-média". Todos nós podemos encontrar coisas que perdemos mas nunca aquelas que abandonamos.

Da mesma maneira que os livros de J. R. R. Tolkien têm marcado toda uma geração desde os mais jovens aos mais crescidos. A INSAR (International Society for Autism Research) tem a decorrer em Montreal a sua reunião anual. São vários os trabalhos, alguns inéditos e de ponta que têm sido apresentados nas reuniões promovidas por este organismo.


Esta semana foi lançada nova informação importante no campo do Autismo e para todos os envolvidos e não apenas a comunidade cientifica. Irá ser criado um grupo de especialistas nesta área a nível mundial e que envolverá cientistas na área do autismo, mas também clínicos e activistas pró-autismo da comunidade.


Há muita informação que é recolhida na área do autismo e que não há um compreensão maior para toda ela e que importa esclarecer e com isso criar uma nova forma de olhar para estes fenómenos. Não se sabe o que acontece aos Autistas à medida que envelhecem. Ou que doenças estão mais susceptiveis à medida que envelhecem.


Estas e outras questões terão lugar num painel heterogéneo e representativo do Espectro do Autismo. "Até mesmo a menor das criaturas pode mudar o rumo do mundo.". Imagine o que conseguiriamos fazer todos juntos.

0 visualização

Informação útil:

©2018 by Autismo no Adulto. Proudly created with Wix.com